Quem diria que um símbolo tão intrínseco à imagem do paz e amor, espírito livre e rebeldia reconquistaria as passarelas da alta costura, os tapetes vermelhos, e, é claro, nossos guarda-roupas. Isso tudo na segunda década no século, quase 60 anos depois da tendência da contracultura hippie marcar o mundo com cortes largos, tecidos naturais, acessórios rústicos e uma fluidez quase psicodélica.
Mas é claro que o tie-dye voltou ao século 21 completamente repaginado. O que antes era feito em casa com torções, tintas e barbantes agora brilham em um caos contido, em modelos mais desbotados adotados pela Stella McCartney e Proenza Schouler ou em versões mais opacas das cores do momento, como a Dior nas passarelas da Primavera/Verão de 2021.
Inclusive, foi essa casa de peso que reuniu o a ideia dos moletons e cortas-ventos (1, 2) bem oversized com a mistura de estampas. O que foi a inspiração perfeita para os próximos looks: já que por aqui gostamos de fugir do óbvio, por que não construir um look com todo o calor solar do tie dye em pleno inverno?
Seguindo a tendência do mix de estampas somada à uma abordagem mais urbana, a montagem do blazer sobre moletom grita autenticidade. Esta quebra redefine a lembrança da “fuga das cidades para Woodstock” que o tie-dye carrega, e sem perder a rebeldia do “por quê não?”.
Talvez seja uma herança da pandemia, mas os modelos baggy estão bem em voga. Eles são modernos e joviais, perfeitos para os dias de passeio e viagens de inverno.
Muito além das montagens descontraídas, o tie-dye também pode ser a cartada que faltava para um office look cheio de originalidade. O interessante do look abaixo é exatamente a quebra de expectativa: uma saia inteiramente tingida de tons de alto contraste acabam por adicionar alegria à sobriedade do inverno. Quem sabe, investir em partes de baixo em tie-dye não inspire a criar modelos elegantes e calorosos para os dias cinzentos no escritório?
Mas, se você também é dessas que não tem medo de abusar das cores, traga-as mais para próximo do rosto com belos tops em cores primárias. Os tons vibrantes sempre brilham no inverno, e até mesmo tornam dispensáveis quaisquer outros acessórios mais robustos, afinal, o tie-dye vai falar por si só.
Seguindo esta nova modelagem moderna e urbana do tie-dye, optei por uma calça cargo similar ao look acima com um rosa bem vibrante. A sobreposição é uma excelente ideia para os invernos tropicais, e eu não poderia deixar a ideia de fora! Por fim, a montagem fica com um ar bem descolado e alegre, unindo a estampa do momento com a minha personalidade. O que acharam do look?
Você sempre maravilhosa!!!
Oi adoro sua coluna e a forma como escreve. Queria saber qual seu instagram? Pra acompanhar mais. Obrigada