O que todas as it girls do Paris Fashion Week têm comum? Dica: era algo à mão ou sobre os ombros, no elegante design minimal que finalizou com perfeição todos os estilos do evento mais quente da moda. O sucesso do momento foi a Swipe Bag, da marca francesa Coperni, confeccionada originalmente em couro de bezerro e completamente arredondado em um desenho inovador. E foi ela quem ditou a tendência das bolsas do momento.
A partir de agora, os modelos de bolsas seguem a estética geométrica, em um tom sólido, tamanhos compactos e de materiais bem estruturados, feitos para carregar apenas o necessário. Nos modelos mini, regular ou mais alongados, a tendência permanece com a mesma inspiração no novo clássico da Coperni; e é por isso que as versões reinventadas em texturas e detalhes diferentes são o must para qualquer uma que esteja bem por dentro das novidades do mundo da moda.
Com a mesma estrutura e em um formato mais robusto e angular, a ideia permanece a mesma e fica incrível como peça focal. Lembrando que um acessório statement não significa robustez ou maximilismo, mas personalidade e algo que se torna a estrela da produção, aquele detalhe que faz toda a diferença. Foi o caso da montagem da Julia Tibério, que decidiu por um esquema de color-block para enfatizar o novo acessório cheio de originalidade.
E por que não unir duas tendências em uma? No modelo almofadado e em jeans sobre jeans, a Maria Eleonora Chagas optou por algo que quebrasse a solidez de tom e de geometria na bolsa. O esquema de repetição de materiais (mesmo que em cores diferentes) foi uma execução excelente, porque manteve o conceito e a harmonia da produção sem cair no óbvio.
Não se esqueça que o óbvio é diferente do clássico. A combinação de texturas e materiais iguais fazem com que a harmonização dos acessórios com o restante do look fique bem mais fácil do que parece. É o caso do couro-sobre-couro refletido nos sapatos, cinto, saia ou jaqueta. Não tem erro, e é ideal tanto para as produções mais esportivas até mesmo as mais elegantes.
Esse acessório certamente ganhou o mundo pela possibilidade de ser multifacetada e eterna. Como a moda reflete o período no qual vivemos, os novos acessórios só poderiam espelhar na nova filosofia de vida do menos é mais. Os novos itens de desejo priorizam a qualidade sobre quantidade, a versatilidade sobre o descartável e a inovação sobre o passado que não nos serve mais. Por isso ficamos tão obcecadas pelo novo estilo: aliás, tem como não ficar?
Que linda ,adorei essa novidade !!!!