As passarelas já bateram o martelo: a tendência do nosso Outono/Inverno são franjas, e muitas delas! Com movimento e fluidez, elas dominaram os desfiles de Primavera, seja em um estilo tradicional pela Proenza Schouler ou em um conceito reimaginado pela Chloé. Até a Dior surpreendeu com esse detalhe, que parece ter sido um sintoma do movimento otimista pós-pandêmico no mundo da moda. É uma forma de abraçar os novos movimentos da vida, e nada melhor do que adicionar da dança das franjas para traduzir os próximos rumos que virão, não é mesmo?
Agora a questão é saber vesti-las. Não existe muito mistério, afinal, as tendências se traduzem para todos os estilos. Das mais esportivas às clássicas, das descontraídas às mais elegantes, existe uma forma natural e coerente de se adotar as franjas.
Até moletons ficam trendy assim! Eles dão o contraste que pode parecer um choque à princípio, mas fazem muito sentido quando a ideia é sair da caixinha e usar as franjas de uma forma inusitada. Na verdade, o contraste no uso das franjas é a chave para uma boa montagem.
Por exemplo, usar estes modelos como o ponto destoante em um look minimalista dá destaque e um efeito super fashion para a combinação do dia. Na escolha abaixo, existe a ruptura das linhas retas com a fluidez do acessório com franja, que pode ser tanto em uma bolsa quanto nos acessórios. Mesmo colares e brincos em cascata são excelentes pontos de luz e fazem um efeito parecido!
Se quiser ir no extremo oposto do minimalismo, invista em conjuntos e texturas. A franja é originalmente um detalhe boho, o que implica liberdade, originalidade, formas cinéticas e um maximalismo bem audacioso. O conjunto que parece ser contido e estruturado casa perfeitamente com a statement bag e os acessórios em pedra e couro, e inclusive com as formas geométricas. É orgânico, natural e único.
Nada melhor para fazer uma alegoria ao hippie do que abraçar tecidos naturais e a informalidade do estilo. E esses detalhes não dispensam acessórios, pelo contrário! Para criar uma essência boho, não tenha medo dos colares, anéis e pulseiras pendentes. Inclusive, a ideia fica coesa e bem finalizada com detalhes em couro. Esse vestido em lã é perfeito para o outono, com uma forma de movimento menos esvoaçante que as peças primaveris, mas sem sair da tendência.