Você com certeza já as viu por aí sendo as estrelas do streetwear dos maiores ícones da moda. Folgadonas, feitas de materiais bem maleáveis e esportivos, as parachute pants são definitivamente a marca do estilo y2k, o movimento que resgata elementos da moda dos anos 2000. O nome desse estilo de calças tão marcantes significa “calças de paraquedas” exatamente por se parecer com as vestimentas do esporte. São intencionalmente baggy, para aumentar a área de contato e feitas em um aspecto corta-vento. Chegam a se parecer com as calças cargo, com a exceção de as calças paraquedistas facilmente brilham quando coloridas, e nem sempre ostentam os bolsos típicos das cargo pants.
O mais intuitivo quando nos deparamos com peças tão amorfas e esportivas é tentar ornar com o contrário, como croppeds mostrando bastante pele ou tops justinhos. Realmente, este mix não tem erro! Mas se você quer entrar na onda do hi-lo, que já falamos por aqui antes, saiba que essa é a peça chave para incorporar o contraste de conceitos ao seu dia-a-dia.
Enquanto a parachute pant grita um estilo urbano, esporte e rebelde, o cardigã texturizado exprime alta costura, femilidade e delicadeza. Para fechar o look com chave de ouro, o salto metalizado e a bolsinha como acessório adicionam maturidade ao em contraposição com a energia teen dessa peça tão marcante. Na verdade, o salto com calça cargo ou parachute é a maior aposta para esse tipo de estilo, principalmente aqueles com amarração.
Em vez de deixar o detalhe do nó escondido, o mais fashion a se fazer é amarrá-lo sobre a barra da calça. Se você nunca pensou em fazer isso, é hora de tentar: essa técnica, além de ousada, também confere uma “divisão de setores” no corpo, marcando bem onde acaba o tornozelo, o que quebra o padrão amorfo desse modelo. Ainda por cima, essa escolha no calçado faz a quebra típica do hi-lo, que inclusive é bem encorajada na hora da escolha dos acessórios. Peças que fogem do singelo com looks mais pomposos fazem um efeito similar, por exemplo!
E é no movimento contrário que estamos apostando. Com o mesmo modelo baggy e um salto marcado pelo ar profissional, maduro e feminino, a escolha do jeans sobre jeans casa muito bem a nostalgia dos anos 2000 com a high fashion explícita na bolsa, joias e óculos. O robusto com o delicado, o jovial com o adulto.
Caso queira abraçar completamente a vibe das parachute pants, vá em frente e descubra como essa peça pode ser versátil e um verdadeiro camaleão para a ocasião que quiser! O moletom oversized, os suéteres em formato triangular e tops bem esporte -como tops de ginástica mesmo- deixam tudo na mas perfeita consonância. Para finalizar, ele não poderia ficar de fora: o bom e velho tênis, e até mesmo o dad shoe entra para jogo. Se o estilo for “masculino” demais, ou não parecer conferir delicadeza, brinque com os conceitos mais uma vez; quem diria que uma bolsa cor-de-rosa ficaria tão descolada com esse conjunto de suéter com parachute pants e tênis, não pe?
Um comentário em “Caíram de paraquedas no nosso guarda-roupa -ou quase!”