Eles não saíram da nossa cabeça, e provavelmente nem vão. Surgiram lá atrás, remontando Idade Média, e foram se adaptando aos ideais de beleza de cada época e cultura. Centenas de anos depois, cá estamos, obcecadas por eles novamente: estou falando do corset (ou espartilho), uma peça de origem tão intrinsecamente feminina que existe no nosso imaginário como um símbolo sensual e fashion.
Ao contrário do que muitos acreditam, os espartilhos não eram exclusivamente usados para afinar cinturas e evidenciar os seios. Eles também eram peças que estruturavam os corpos e ofereciam suporte e conforto, não muito diferente do papel que os sutiãs exercem hoje em dia. Mas o efeito na silhueta é inegável! Por isso ele ganhou tanto destaque em duas Semanas de Moda de Milão seguidas, a de 2022 e a deste ano. E, é claro, está presente no street wear das principais it girls do mundo.
Com muita coerência, Bella Haddid brincou com as referências unindo a estrutura barroca do espartilho com a pintura estampada. A magia está no contraste do clássico com a calça cargo que, diga-se de passagem, eestá m evidência pela primeira vez desde o início dos anos 2000. Este é o segredo para usar o corset: misturá-lo com peças contemporâneas e largas, para brincar com a ideia do justinho sobre o baggy, o provençal sobre o urbano.
Por essas e outras o jeans não poderia ficar de fora. O modelo mom jeans de pernas retas com o corset romântico é o exemplo perfeito da nova tendência, principalmente com um bom par de tênis para ornar de forma coesa. Este é o primeiro passo para experimentar a nova moda com itens que você já tem em casa! E assim que você se sentir mais confiante com a ideia, comece a adicionar acessórios, terceiras peças e tentar outros estilos de calçados para ambientes e ocasiões diferentes.
Agora é hora de ousar. Brinque com outras tendências simultaneamente, com metalizados, acessórios audaciosos e, quem sabe, usar uma t-shirt por baixo!
Crédito: PinterestMas as possibilidades são muitas, e a versatilidade deste modelo abre bastante espaço para a criatividade voar livre!
Um comentário em “O corset virou febre”