Onças, tigres e zebras; a tríade de estampas mais amada entre as maximalistas brilha seja qual for a estação, e dessa vez ela roubou os holofotes das passarelas pelo Roberto Cavalli na Fashion Week de Milão! Com um mix selvagem de animal prints, a tendência para o inverno já está ditada, o que nos resta agora é aproveitá-la ao máximo: das sobreposições até os conjuntos prontos, agora é a hora de curtir a sua estampa favorita.
A resposta mais óbvia para a tendência é certamente o casaco de pelos, que já começou a aparecer mundo afora e nos conquistou à primeira vista! A ideia de usar o casaco de pelos como “o novo preto” deixa qualquer look ainda mais divertido e original. Quando o seu look de inverno estiver sussurrando que falta algo, dê uma chance à sobreposição em animal print!
Muito mais do que a terceira peça, você também pode investir na sua estampa animal favorita como estrela da sua composição. Um belo vestido de oncinha nunca sairá de moda, e ele segue exatamente a ideia do “animal print is the new black”, porque combina com qualquer estilo de acessório que você escolher usar.
E será o modo de adornar essa peça que ditará o mood da produção. Um mesmo conjunto ou peça única pode exalar elegância ou descontração a depender das joias, sapatos, bolsas e outros acessórios.
Até a escolha de cores tem este efeito: experimente o preto e branco da zebrinha com um imponente salto vermelho ou brincos geométricos coloridos para exibir um contraste divertido. Ou, com o mesmo look, combine um par de tênis com acessórios minimalistas e você estará em perfeita harmonia com a ideia dos tons frios e neutros do inverno.
Às vezes temos o instinto de usar estampas na parte de cima e o bottom em paletas neutras. Mas se tem algo que este inverno tem para nos ensinar, é como usar a peça chave do look de forma irreverente, sem perder a praticidade e versatilidade de um bom animal print. A calça estampada, por exemplo, permite o casamento harmônico com tops que seriam à princípio mega básicos. Inclusive, ele pode ser aquela carta coringa para um bom armário cápsula para aquelas que curtem o “menos é mais”!
Mas, para aquelas que como eu adoram montar looks alegres e maximalistas, a tendência do animal print no inverno é um prato cheio. Isso é porque a estação mais fria permite mais camadas, e o foco das montagens passa a estar no que você está envolta- o contrário acontece no verão, quando abraçamos os recortes e a pele à mostra.
Não precisa poupar criatividade para construir os looks! Aproveite um bom conjunto de “parzinho” para trazer diversão com acessórios maxi e contraste de cores. Ou mantenha os tons do look, com um monocromático nada monótono!
Que tal desconstruir a ideia de conjuntinho e experimentar a mistura de estampas? O mix de animal prints é um caminho sem volta, porque vai te inspirar a ousar cada vez mais: o preto e branco da zebra com os tons quentes do tigre entram em uma harmonia inesperada quando casadas com os acessórios pretos, para citar um exemplo. E você, experimentaria misturar as estampas mais quentes do inverno?
Um comentário em “Tendência de Inverno: Animal Print como o novo preto”