Sobrevida

TikTok ganha 75 dias extras nos EUA após ordem de Trump

Trump disse que o melhor para o aplicativo nos Estados Unidos seria aceitar uma oferta de compra de 50% do controle

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em coletiva de imprensa no Salão Oval, o recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que concede ao TikTok 75 dias adicionais antes da proibição da plataforma no país.

Trump disse que o melhor para o aplicativo seria aceitar uma oferta de compra de 50% do controle, pois a rede social “não vale nada se eu não aprovar”.

LEIA TAMBÉM:

Governo Lula promete manter Auxílio Gás após ficar sem dinheiro para pagar

Economia aquecida faz aluguel comercial ter alta recorde em 2024

Chefões da tecnologia aparecem em lugar de destaque na posse de Trump

Entre outras ordens executivas assinadas, o presidente criou oficialmente o Departamento de Eficiência do Governo (Doge, na sigla em inglês), declarou emergência energética, como prometido no discurso de posse, e assinou uma ordem para retirar os Estados Unidos da Organização Mundial da Saúde (OMS).