![José Guilherme Gonçalves de Aguilar. Foto: Prefeitura de Alegre José Guilherme Gonçalves de Aguilar. Foto: Prefeitura de Alegre](https://uploads.folhavitoria.com.br/2025/02/9er3YuYb-CORTE-DE-FOTOS-24-1.png)
José Guilherme Gonçalves de Aguilar morreu aos 73 anos no domingo (16). Ele foi prefeito da cidade de Alegre, região Sul do Espírito Santo, por dois mandatos. A morte foi confirmada pela Prefeitura da cidade por meio das redes sociais.
No comunicado, o município declara luto oficial de três dias. José Guilherme foi prefeito da cidade em 2010-2012 e 2017-2020. Ele também foi vice-prefeito em 2005-2010. A causa da morte não foi informada.
Leia também:
> Secretária de Governo deve trocar Podemos pelo PSB e disputar vaga de federal
> Câmara da Serra aprova app para monitorar notas e faltas de alunos
> Moraes e Fux votam por destravar processo sobre morte de Rubens Paiva
“Neste momento de luto e tristeza, nos solidarizamos com os familiares e amigos, oferecendo nossas sinceras condolências. Que encontrem conforto e força para superar essa perda. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito”, diz o comunicado da prefeitura.
Também por meio das redes sociais, o governador do Estado, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias e prestou condolências aos familiares. “Sua dedicação ao município deixou um legado que permanecerá para sempre”, disse no post.
Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento de José Guilherme Gonçalves Aguilar, ex-prefeito de Alegre. Sua dedicação ao município deixou um legado que permanecerá para sempre. Em sua memória, decretarei luto oficial de três dias. Meus sentimentos à família e a todos os…
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) February 16, 2025