Obituário

Ex-prefeito de Alegre morre aos 73 anos

José Guilherme foi prefeito da cidade em 2010-2012 e 2017-2020; cidade e estado decretam luto oficial de três dias

José Guilherme Gonçalves de Aguilar. Foto: Prefeitura de Alegre
José Guilherme Gonçalves de Aguilar. Foto: Prefeitura de Alegre

José Guilherme Gonçalves de Aguilar morreu aos 73 anos no domingo (16). Ele foi prefeito da cidade de Alegre, região Sul do Espírito Santo, por dois mandatos. A morte foi confirmada pela Prefeitura da cidade por meio das redes sociais.

No comunicado, o município declara luto oficial de três dias. José Guilherme foi prefeito da cidade em 2010-2012 e 2017-2020. Ele também foi vice-prefeito em 2005-2010. A causa da morte não foi informada.

Leia também:
> Secretária de Governo deve trocar Podemos pelo PSB e disputar vaga de federal
> Câmara da Serra aprova app para monitorar notas e faltas de alunos
> Moraes e Fux votam por destravar processo sobre morte de Rubens Paiva

“Neste momento de luto e tristeza, nos solidarizamos com os familiares e amigos, oferecendo nossas sinceras condolências. Que encontrem conforto e força para superar essa perda. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito”, diz o comunicado da prefeitura.

Também por meio das redes sociais, o governador do Estado, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias e prestou condolências aos familiares. “Sua dedicação ao município deixou um legado que permanecerá para sempre”, disse no post.

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).