O servidor público Gleison de Sousa Cardoso, de 41 anos, morreu após sofrer um infarto em uma partida de futsal em Nova Venécia, região Noroeste do Espírito Santo, na quarta-feira (23).
Segundo o irmão de Gleison, Wanderson de Souza Cardoso, conhecido como Dudu, a vítima passou mal logo no início do jogo. O servidor público teria reclamado de queimação no estômago e logo depois teria caído ao chão, desacordado.
LEIA TAMBÉM:
- Jacaré de mais de 2 metros é flagrado na Praia de Camburi; veja vídeo
- Mulher fica com cabelo preso no motor do portão da garagem e vídeo viraliza
- Fábrica de gelo e bar são flagrados furtando energia na Serra
Servidor jogava em time de veteranos
Aquela, segundo o irmão, era a primeira partida de Gleison com o time de futsal de veteranos, que disputava um amistoso.
Fomos na partida amistosa, consegui convencer ele a ir. A partida começou, ele ficou no banco. Entrou, jogou durante três ou quatro minutos, aí nosso treinador pediu tempo. Ele comentou que sentiu uma queimação no estômago. Nisso, o árbitro apitou para voltarmos ao campo, ele levantou e logo depois caiu, já apagado, relatou.
No time dos irmãos havia um profissional de Educação Física. Foi ele, acompanhado dos outros atletas, quem efetuou os primeiros socorros. Até o momento, os participantes achavam que Gleison havia sofrido uma convulsão.
Apesar disso, ele não tinha sintomas de convulsão. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, mas devido à gravidade da situação, Gleison foi colocado em um carro e levado ao hospital.
“Quando percebemos a seriedade da situação, colocamos ele em um carro e levamos para o hospital. Chegando lá, fomos muito bem atendidos pela equipe, mas infelizmente não foi possível reanimá-lo”, contou Wanderson.
Vida ativa e prática de esportes
Segundo o irmão, Gleison tinha uma vida ativa e praticava esportes, dentre eles, futevôlei e corrida, o que fez com que o ataque cardíaco repentino fosse ainda mais surpreendente.
A Prefeitura de Nova Venécia, onde a vítima trabalhava, publicou uma nota de pesar nas redes sociais, onde homenageou Gleison.
Veja a nota de pesar: