
Dois cães foram resgatados na quarta-feira (02), no bairro Grande Vitória, na capital, em situação de abandono e maus-tratos. Representantes da CPI dos Maus-Tratos contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) estiveram no local.
Os animais estavam com baixo score corporal, sem vasilhames de água e comida, vivendo em ambiente sujo, com as orelhas cheias de ectoparasitas (insetos) e sofrendo com as condições climáticas do local.
LEIA TAMBÉM:
Tia é presa após agredir e jogar óleo quente nos sobrinhos na Serra
Revista íntima vexatória em presídios não é aplicada no ES, diz Sejus
Oficial de Justiça é ameaçada com arma na cabeça ao entregar intimação
Maus-tratos: cães foram resgatados doentes
Segundo o veterinário da CPI, os cães foram diagnosticados com suspeita de Hemoparasitose (doença do carrapato) e Cinomose (doença infectocontagiosa), confinados em espaço de pouca movimentação.
A tutora dos animais foi conduzida à delegacia da capital, para prestar esclarecimentos.
Caso fique comprovado o crime de maus-tratos, ela terá que pagar multa e perde o direito de ter qualquer tipo de animal de estimação, explica a deputada estadual Janete de Sá, presidente da CPI dos Maus-Tratos.
Canais de Denúncia e Informações Importantes
A CPI reforça que, em casos de maus-tratos a animais, os canais de denúncia são os telefones 27 33825226 e 27 99816-3788, além do e-mail [email protected].