Veja o vídeo!

Égua Belinha é encontrada após ter ficado desaparecida na Serra

Família celebra reencontro emocionante com a égua Belinha, que é de estimação e foi encontrada em Putiri

Foto Égua Nova Almeida
Foto: Arquivo Pessoal

Foram quase dois meses de busca e expectativa até que a égua Belinha, desaparecida desde o início de janeiro, finalmente fosse reencontrada. A história, que mobilizou a região de Nova Almeida, na Serra, teve um desfecho feliz neste sábado (8).

A confirmação de que Belinha havia sido encontrada veio por acaso. Um amigo da família avistou a égua na localidade de Putiri, zona rural da Serra, e rapidamente informou Rafael dos Santos, tratador de cavalos e responsável pelo resgate.

LEIA TAMBÉM:

MPES quer proteger vista da Pedra Azul de expansão imobiliária da região

Câmeras no ES identificam adesivos em veículos e até diferenciam gêmeos

Calorão vai continuar? Veja a previsão do tempo para o fim de semana

Foi até próximo da região de onde moro, em Putiri. Um amigo meu encontrou, fez contato comigo e disse que era muito parecida com a minha. Fui ao local e identifiquei que realmente era ela, disse Rafael.

Égua Belinha desapareceu em janeiro

Belinha havia desaparecido no início de janeiro, em Nova Almeida. Inicialmente, a família achava que a égua tivesse sido furtada por alguém. Eles até ganharam uma égua de estimação nova por pessoas que se sensibilizaram pela história.

Na época, Rafael havia feito um apelo emocionado nas redes sociais, explicando que a filha estava prestes a completar aniversário de 15 anos, e que estava muito triste com o sumiço de Belinha.

Veja o vídeo do reencontro:

Final feliz e gratidão

Agora, com Belinha de volta e mais uma nova égua no estábulo, a família Santos tem muito a celebrar.

*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record