Um bom exemplo de como a Prefeitura das cidades pode colaborar com a causa animal está vindo de Florianópolis. No último domingo, foi lançada uma campanha em diversos meios voltada para o incentivo à adoção de animais abandonados pela cidade e resgatados pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea).
Abrangendo TV, rádios, jornais e Facebook, a campanha tem o objetivo de sensibilizar a população, tanto para encontrar um lar para os mais de 100 cães e gatos abrigados no Dibea quanto para a conscientização de que o abandono é crime previsto por lei. Para isso, a abordagem utiliza as redes sociais como cenário para mostrar a parceria dos pets com seus tutores, demonstrando como os animais se tornam companheiros e verdadeiros amigos para todas as horas. O resultado ficou de tocar o coração! Veja abaixo:
Além do VT, uma outra iniciativa da campanha inclui a criação de perfis nas redes sociais para os amigos, que contarão a história de alguns dos animais abrigados no Dibea. É o caso da Esperança, uma cachorrinha idosa que aguarda uma adoção consciente há algum tempo. Visite o perfil dela!
Na Dibea, os animais vítimas de maus-tratos são recebidos e ganham todos os tratamentos necessários para liberá-los para adoção – vacinas, castração e até instalação de microchip. A entidade também possui um programa de castração para controle de natalidade, no qual tutores com renda de até dois salários mínimos podem levar os animais de estimação para realizar a cirurgia, e ainda realiza atendimento ambulatorial para os pets. Um trabalho de alta relevância para a sociedade, que esperamos servir de inspiração para iniciativas semelhantes no nosso Estado. Como a campanha aponta: “Melhor que comprar um amigo, é ganhar um!”.