É difícil resistir à fofura de um bichinho. Há muitas características nos animais que nos fazem, quase que instintivamente, querer cuidar deles. Para muitos, esse amor aos pets se torna uma verdadeira missão de vida, um propósito.
Um destes apaixonados por pets é Marcos Breda, morador de Cariacica. A dedicação dele é tão grande, que abriu as portas da própria casa para receber animais que sofrem nas ruas do município. Ele é o personagem do especial sexto episódio do programa Corrente do Bem.
De mãos e patas dadas no Corrente do Bem
Marcos faz o que pode, como não é ligado a nenhuma ONG ou abrigo de proteção aos animais, tira dinheiro do próprio bolso para garantir que os bichinhos tenham o que comer, beber e um teto sob as cabecinhas peludas.
Como cuidados com os bichinhos não são baratos, ele conta com uma rede de apoio, com outros voluntários, alguns, como uma amiga, que chegam a abrigar até 20 animaizinhos.
Marcos também ajuda os pets que não podem levar para casa, espalhando comedouros e bebedouros por Cariacica.
Alguns dos animais têm deficiência e Marcos recebe pets até de outras cidades, como Vila Velha, e apesar da rede de apoio, ele precisa mesmo é de uma Corrente do Bem.
O sonho do cuidador? Ter ajuda para cuidar da castração dos animais, além de apoio financeiro para vacinas, medicamentos e exames de sangue.
Neste sábado (19), o sexto episódio da nova temporada do Corrente do Bem, que vai fazer seu coração se encher de alegria e emoção com esta história inspiradora. O episódio vai ao ar a partir das 14h, na TV Vitória/Record.