A Polícia Militar, por meio do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitana (CPO-M), deu início a uma operação integrada em diversos pontos da Região Metropolitana da Grande Vitória na tarde desta sexta-feira (31).
Em Vitória, no Bairro da Penha, a operação contou com os trabalhos de 100 policiais militares de grupos de Força Tática das Unidades que integram o CPO-M e mais de duas dezenas de viaturas.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), a ação tem como objetivo reforçar o policiamento nessas regiões, coibindo a prática de ações delituosas, como roubo, tráfico de drogas e homicídios. Durante a operação no Bairro da Penha, as equipes apreenderam uma pistola e duas pessoas foram detidas.
No município de Cariacica, uma criança de apenas cinco anos foi flagrada com um revólver dentro de sua mochila em uma creche do bairro Castelo Branco. Os policiais contaram que receberam a denúncia da diretora da creche e que, durante a revista, localizaram um revólver calibre .38 municiado com seis munições intactas na bolsa do menor. Segundo a equipe, a mãe da criança já foi presa por tráfico de entorpecentes.
Em outro ponto da operação, no bairro Nova Bethânia, em Viana, os policiais apreenderam em posse de dois adolescentes um revólver calibre .32, 10 cartuchos calibre .38, dois rádios comunicadores, 78 pinos de cocaína e duas buchas de maconha. A Sesp informou que a ocorrência ainda está em andamento.
De acordo com o comandante do CPO-M, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, a ação transcorre de forma exitosa, com o reforço da presença policial em pontos estratégicos de atuação nas comunidades.