


Armas, drogas e dinheiro foram apreendidos e 13 pessoas foram detidas durante uma operação da Polícia Militar para cumprir mandados de busca e apreensão em Viana.
Os detidos foram presos em diversos bairros do município. Entre eles está Maicol Pinto de Souza que, segundo a polícia, comandava o tráfico de drogas em Viana Sede.
No total, foram apreendidos 690 pedras de crack, 32 pinos de cocaína, 52 buchas de maconha, armas, munição, celular, um pé de maconha e uma quantia, sendo mais de R$ 15 mil em dinheiro e R$ 24 mil em cheques.
A operação começou por volta das 4h30 desta sexta-feira (2) e contou com a participação de 115 policiais militares. Eles cumpriram mandados em 17 pontos diferentes de Viana.
De acordo com a PM, este é o resultado de uma investigação que era realizada no município a cerca de seis meses. Segundo o comandante 11ª Cia da PM em Viana, Major Siqueira, não foi necessário o uso da força. “Não tivemos problema com resistência. Fizemos o cumprimento do mandado e tivemos o cuidado de separar mulheres crianças e homens”, disse.
Ao todo, 14 pessoas foram presas e um menor apreendido. Todos foram levados para o DPJ de Cariacica. Segundo o coronel Ramalho, a ajuda da população foi importante para a desarticulação dos grupos que, segundo ele, agiam pulverizados no município de Viana. “Esse trabalho é desempenhado por denúncias. É a confiança no 181 e na PM”, disse.