Polícia

150 militares da Força Aérea Brasileira devem chegar ao Espírito Santo nesta quarta-feira

Desde a última segunda-feira o Exército está nas ruas. Mesmo com a chegada dos militares as pessoas ainda estão com medo, mas o general disse que a população pode contribuir

150 militares da Força Aérea Brasileira devem chegar ao Espírito Santo nesta quarta-feira
General Mauro Sinott Lopes, Comandante da Primeira Divisão do Exército Foto: TV Vitória/ Talita Carvalho

Há cinco dias, a população capixaba está sofrendo com a falta de segurança. A esperança de acabar com a onda de crimes que atinge o Espírito Santo está nas mãos de 1.1 mil homens do Exército e da Marinha, além de 150 da Força Aérea Brasileira, que devem chegar ainda nesta quarta-feira (8) ao Estado. 

O general Mauro Sinott Lopes, comandante da Primeira Divisão do Exército, afirma que não são todos os militares que estão nas ruas. São entre 350 e 400 homens, ao todo, nas ruas da Grande Vitória. Um efetivo da Força Aérea deve chegar ao Espírito Santo ainda hoje. “Nós temos em torno de mil homens já empregados e estamos no aguardo da chegada no dia de hoje de um efetivo da Força Aérea de 150 homens que deverá ser empregado no próprio Aeroporto e nas imediações”, disse o General Sinott.  

O efetivo foi completado pela Marinha do Brasil. “Estamos desde ontem com um efetivo completo do pessoal que veio do Rio de Janeiro do Exército que está trabalhando em prol da produção da segurança no Estado, principalmente na Grande Vitória. Completamos um efetivo da nossa Marinha do Brasil. Estamos todos no terreno desde ontem à tarde. Iniciamos com essas tropas que vieram de fora. 

Desde a última segunda-feira o Exército está nas ruas. “Nós iniciamos desde segunda-feira com um efetivo disponível do 38º BI de 250 homens e com os reforços que chegaram na terça-feira das tropas do Rio de Janeiro do Exército e da Marinha do Brasil, temos em torno de mil homens realizando esse trabalho que será complementado pelo pessoal da Força Aérea que deverá chegar no dia de hoje”. 

Mesmo com a chegada do Exército as pessoas ainda estão com medo, mas o general disse que a população pode contribuir. “A melhor contribuição que a população pode dar é retornar as suas atividades normais. Nós sabemos muito bem que segurança é questão de sensação de segurança. Logicamente não saímos do caos em um minuto para uma situação ideal 

Chegada de soldados do Rio de Janeiro 

Em 6 ônibus, os soldados chegaram ao 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, no início da noite desta terça-feira (07). Os militares do Exército estão nas ruas desde a tarde de segunda-feira (06) no Espírito Santo. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, autorizou nesta segunda a participação de 200 homens da Força Nacional, que chegaram ao Estado na noite de segunda.