Polícia

230 motoristas flagrados embriagados na GV ficarão um ano sem dirigir após a Copa

Os dados são do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e correspondem ao resultado das 42 operações realizadas nas avenidas da Grande Vitória em dias de jogos da Seleção Brasileira

230 motoristas flagrados embriagados na GV ficarão um ano sem dirigir após a Copa
Durante as operações, 1.893 condutores foram abordados Foto: Divulgação/Governo

A Copa do Mundo acabou para o Brasil, mas não foram apenas os jogadores que tiveram “prejuízos”. Na Grande Vitória, 237 motoristas foram autuados por dirigir embriagados e, desse total, 230 terão o direito de dirigir suspenso por um ano e pagarão multa no valor de R$1.915,40.

Os dados são do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e correspondem ao resultado das 42 operações realizadas nas avenidas da Grande Vitória em dias de jogos da Seleção Brasileira. 

De acordo com o BPTran, além dos 230 condutores que ficarão sem dirigir por um ano, outros sete motoristas vão pagar da multa, tiveram a suspensão, e responderão pelo crime do artigo 306 do Código de Trânsito, podendo ficar presos por até três anos, depois de pagarem as fianças para serem liberados da detenção.

Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito, além das infrações de embriaguez alcoólica, foram 288 autos de Infração foram aplicados, pelos mais diversos motivos, sendo os mais frequentes dirigir sem possuir Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) e transitar com o licenciamento do veículo vencido. 

Os policiais ainda recolheram 212 CNHs, 26 certificados de Registro e Licenciamento de Veículos e apreenderam 60 veículos, que foram levados aos pátios do DETRAN. Ao todo, foram abordados 1.893 condutores durante as operações que aconteceram nos dias 12, 17, 23 e 28 de junho, e nos dias 04 e 08 de julho.