Polícia

A cada 100 celulares roubados ou furtados no ES, só 4 são recuperados

Mais de 22 mil aparelhos celulares foram roubados ou furtados por criminosos em 2023, segundo dados da Sesp

Foto: Reprodução/ Folha Digital

Mais de 22 mil celulares foram furtados ou roubados em 2023, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Deste total, pouco mais de 4% foram recuperados, o que significa que a cada 100 celulares roubados ou furtados, apenas quatro deles são devolvidos aos donos.

Caso parecido com o do jovem de 18 anos que foi rendido e teve seu aparelho celular levado em Cariacica. O rapaz tinha levado a namorada até o Terminal de Campo Grande, e quando estava chegando em casa, em Morada de Santa Fé, foi surpreendido pelos assaltantes.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O rapaz contou que além do prejuízo, a perda do aparelho também adiou alguns planos que tinha para o futuro. Ele ainda diz que não tem muita esperança de recuperar o aparelho roubado.

“Eu estava fazendo planos para fazer entregas através de um aplicativo e por fora também. Iria utilizar o aparelho apenas para o trabalho. Acho que recuperar vai ser meio complicado, ele não tem rastreador, mas provavelmente eu vou conseguir outro”, relatou o jovem.

A Polícia Civil informou que está atenta aos crimes contra o patrimônio na região e investiga todos os casos reportados. 

A polícia orienta as vítimas desses crimes a registrar a ocorrência em qualquer delegacia ou por meio da Delegacia Online, utilizando todo o material disponível que comprove o crime e auxilie a polícia nas investigações.

LEIA TAMBÉM: “Tinha que ficar preso pelo resto da vida”, diz amigo de motoboy morto sobre motorista embriagado

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória