Um policial civil, que estava a caminho do trabalho, prendeu um homem de 26 anos, suspeito de ter roubado o celular de uma adolescente dentro de um ônibus, em Vitória. O agente percebeu a situação ao ver um grupo de moradores segurando um homem.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (27), no bairro Santo Antônio, em Vitória.
De acordo com a polícia, o agente, da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estava indo trabalhar quando se deparou com uma confusão entre moradores e, assim que se aproximou, foi informado que o suspeito havia acabado de roubar o celular de uma adolescente, mediante grave ameaça, no interior do coletivo.
A vítima, de 17 anos, estava no local e reconheceu o detido como suspeito do crime. O homem ainda estava de posse do aparelho roubado.
LEIA TAMBÉM: Com moto roubada, suspeito fura blitz e pega carona com amigo em Linhares
Após consulta, foi constatado que o homem já havia sido preso por diversas ocorrências, incluindo furto, roubo, ameaça, lesão corporal, injúria, homicídio e posse de drogas.
O suspeito ainda estava com outro celular, que também era roubado. O aparelho foi apreendido e o fato será investigado.
Após os procedimentos, o autuado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde vai permanecer à disposição da Justiça.