Polícia

Abertura do Carnaval Carioca termina em confusão

Os policiais reagiram com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha

Foto: Reprodução Record TV Rio

No último domingo (12), o Bloco da Favorita abriu oficialmente o Carnaval Carioca de 2020. O evento foi realizado no mesmo palco do Réveillon, na praia de Copacabana.

Durante a folia, uma confusão tomou conta das ruas e assustou os foliões. Segundo a Record TV Rio, a Guarda Municipal (GM) foi acionada para dispersar o público, mas algumas pessoas começaram a quebrar os vidros das viaturas com garrafas.

Os policiais reagiram com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Um guarda ficou ferido. Por meio de nota, a Guarda Municipal informou que a confusão começou durante a dispersão. O evento contou com 231 agentes da GM no patrulhamento e no controle da fiscalização.

Segundo a Riotur, quase 300 mil pessoas participaram da festa na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

O funk ´é o ritmo predominante no Baile da Favorita, que desfila no Rio de Janeiro desde 2013. Nas apresentações deste domingo, o bloco contou com a participação de Preta Gil, Sandra de Sá, Toni Garrido, a Banda de Ipanema e alguns MCs.

O bloco também irá desfilar no carnaval de São Paulo, no dia 15 de fevereiro. A festa é organizada pela empresária e promoter Carol Sampaio, que está animada com o evento e está se sentindo honrada em abrir o carnaval carioca. “É uma honra. Acho que nunca sonhei ter o palco do réveillon de Copacabana só para o Bloco da Favorita e seus convidados poderem fazer uma festa para a cidade. Sou apaixonada pelo Rio”, contou. 

Com informações do Portal R7. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.