![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/10/ikoZIx3d-89625330-f2bb-11ea-b5e0-71b774fe7267-minified-jpg.webp)
Na terça-feira (8), uma abordagem policial no bairro São Francisco, em Cariacica, terminou com três prisões, apreensão de drogas e um policial mordido por um adolescente. De acordo com a policia, os suspeitos foram detidos com drogas, dinheiro e uma arma falsa, mas a ação dos militares não agradou aos moradores da região, que reclamam da agressividade dos policiais nas abordagens.
De acordo com uma moradora, durante a abordagem, os policiais chegaram na região sacando a arma e com violência. Ela afirma que essa não é a primeira vez que a PM chega com violência no local. Ainda de acordo com ela, o local estava cheio de crianças que brincavam na rua no momento da operação.
Policiais que estiveram na operação disseram que no local funciona uma boca de fumo, e que eles só realizaram a abordagem após perceber três suspeitos vendendo drogas.
Quando os policiais se aproximaram, os homens tentaram fugir, mas dois deles foram capturados. O terceiro, um adolescente de 16 anos, reagiu à ação policial e mordeu o braço de um militar, que teve de usar um spray de pimenta pra contê-lo. O adolescente foi levado para a delegacia, ouvido e liberado.
De acordo com ele, os policiais o agrediram, e deixaram várias marcas pelo seu corpo. E que só teria mordido o PM como um meio de defesa, já que estava sendo sufocado pelos policiais.
Apreensão
Os pinos de cocaína, as buchas de maconha e as pedras de crack apreendidas pelos policiais foram levadas para o DPJ de Cariacica , assim como a arma falsa encontrada com um dos suspeitos.
De acordo com a polícia, um dos militares envolvidos na ocorrência além de mordido, foi ameaçado pelos suspeitos. As informações foram repassadas para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.
*Com informações da repórter Nathalia Munhão / TV Vitória