“Achei que fosse morrer e que era o fim da linha”. Esse é o depoimento emocionado do homem de 52 anos que foi rendido, ameaçado e amarrado durante um sequestro em Cruzeiro do Sul, em Cariacica. O caso foi registrado na segunda-feira (17). Durante a ação, o criminosos queria que a vítima realizasse transferências por PIX.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima e a esposa de 37 anos estacionaram o carro em uma rua do bairro Cruzeiro do Sul, por volta das 10h. O homem foi rendido e seguiu na mira dos criminosos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em entrevista ao Jornal da TV Vitória/ Record TV, dentro do automóvel, o homem era ameaçado. “Ele falava que queria dinheiro, queria PIX, ele me deu uma coronhada e foi me levando para uma área bem distante na beira do rio”.
Após a ação, o homem saiu do carro e falou para não olhar para trás e não levantar as mãos para ninguém perceber. A vítima foi amarrada com cordas que estavam no carro.
“Achei que fosse morrer, era o fim da linha. Ele me levou para uma vegetação e me amarrou virado para baixo. Como estou com uma cirurgia recente, pedi que me amarrasse virado para cima, estava sangrando bastante”, contou.
O suspeito fugiu com o carro e o celular do homem. A vítima relatou que, antes de ir embora, o assaltante disse que voltaria para matá-lo se não conseguisse fazer novas transferências com o celular da vítima.
“Ele exigiu todas as senhas das minhas contas, falando que iria fazer novas transições pelo PIX, disse que se não conseguisse ele iria voltar e me matar. Além disso, ele falou que se a polícia aparecesse ia me matar”, narrou.
Quando o criminoso foi embora, o homem conseguiu se soltar e pediu socorro em uma casa da região. Equipes da Polícia Militar fizeram buscas pelo bairro e encontraram o veículo em uma área de terra planada entre os bairros Padre Gabriel e Nova Bethânia.
Criminoso conseguiu fugir
Ao tentar se aproximar do veículo, o suspeito iniciou uma tentativa de fuga. Ele foi perseguido e reforço solicitado.
O suspeito acabou perdendo o controle da direção, caiu em um barranco e conseguiu fugir a pé por uma área de mata. O carro foi guinchado e levado para um pátio em Vila Independência.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Quem tiver informações que possam contribuir com as investigações pode entrar em contato pelo Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações são apuradas.
* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/ Record TV
LEIA TAMBÉM: Mulher é presa após tentar embarcar com 10kg de maconha na mala no Aeroporto de Vitória