O motorista da carreta que estava carregada de granito, envolvido no acidente da BR 101, em Mimoso do Sul, que resultou na morte de 11 pessoas e deixou outras 10 feridas, na tarde do último domingo (10), pode ser preso.
De acordo com informações passadas pelo delegado responsável pelo caso, Guilherme Daré, caso as investigações apontem que houve dolo eventual, ou seja, sem a intenção, mas que assumiu o risco de provocar o acidente, o condutor poderá ser preso.
O delegado disse também que todos os envolvidos no acidente e as testemunhas já foram ouvidas e que a versão do motorista não bate com a versão de quem estava no micro-ônibus. As causas do acidente ainda são investigadas, mas a hipótese de alta velocidade é a que ganha mais força no caso. De acordo com Daré, há indícios de que as chapas de granito que um dos caminhões transportava não estavam fixadas corretamente.
Daré disse que a expectativa é de que os corpos carbonizados sejam liberados em até 15 dias, porque os exames para identificação são complexos, já que muitos corpos foram carbonizados.
Sobre o acidente
O acidente que vitimou onze pessoas, dentre elas um grupo de dança típica de Domingos Martins, comoveu todo o Espírito Santo. Entre os assuntos mais discutidos em relação ao acidente estão a duplicação da rodovia, a liberação dos corpos, o depoimento de familiares e amigos e o posicionamento das autoridades relacionado ao grande número de acidentes nas estradas capixabas.