Polícia

Acusado de agredir a mulher chuta viatura da PM ao ser preso em Vila Velha

Para tentar conter o suspeito, os militares esvaziaram uma garrafinha de gás de pimenta

Foto: Divulgação/Sesp

Um homem de 31 anos chutou uma viatura da Polícia Militar no momento em que era preso, na tarde desta terça-feira (29), suspeito de agredir a esposa, no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mulher, de 28 anos, denunciou que o homem usou drogas, ficou descontrolado e bateu em sua cabeça. Com medo de sofrer mais agressões, a vítima ligou para a polícia e pediu ajuda.

Assim que os militares chegaram e ouviram as informações da vítima, foram abordar o suspeito. Bastante agressivo, ele partiu para cima dos policiais, que tiveram que usar a força.

LEIA TAMBÉM: Leitão da Silva: suspeitos passam por audiência e Justiça determina prisão preventiva

Consta no boletim de ocorrência que, para tentar conter o suspeito, os militares esvaziaram uma garrafinha de gás de pimenta.

Os policiais acionaram reforço e conseguiram algemar o homem. Antes de ser colocado na viatura, ele tentou chutar os policiais e a viatura, e acabou se machucando.

A vítima contou que essa não foi a primeira vez que foi agredida e revelou que já pediu medidas protetivas. 

LEIA TAMBÉM: Envolvido em confronto na Leitão da Silva planejava roubo em Jardim da Penha

O suspeito foi preso e levado ao Plantão Especializado de Atendimento a Mulher. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal, injúria e ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha, assim como posse de drogas para consumo próprio e desobediência. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.