Um jovem foi preso, na madrugada desta sexta-feira (28), após ser acusado de assaltar um motorista e quebrar a janela do ônibus. Matheus Correa, de 20 anos, e uma mulher, de 29 anos, embarcaram na Vila Rubim, em Vitória. Eles passavam pela Curva do Saldanha no momento em que o jovem anunciou o assalto.
“Eu falei para ele que eu não tinha dinheiro. Eu também disse que era o único que não passava com as luzes apagadas e pegava eles no ponto, mas ele me mandou ficar quieto. Ele não estava armado, mas abriu a gaveta e viu na tabela que temos que não tinha dinheiro. Aí ele continuou dentro do ônibus”, contou o motorista.
Mesmo diante da situação, o motorista conseguiu manter a calma e pensar em uma estratégia. Ele dirigiu até a sede do Primeiro Batalhão da Polícia Militar onde, ao quebrar a janela do ônibus, o suspeito acabou detido por um cabo da PM.
Matheus foi levado para a primeira Delegacia Regional da Capital, onde negou o assalto e alegou que teria se assustado com o motorista.
Em depoimento ele disse ainda que a mulher apenas entrou no ônibus, juntamente com ele. Ela também chegou a ser levada para a delegacia, mas foi liberada depois de prestar depoimento. Já o jovem foi autuado por roubo. Em 30 anos de profissão o motorista diz ter perdido a conta da quantidade de vezes que foi assaltado.