Polícia

Acusado de atirar em motorista do Transcol se entrega à polícia, mas fica em liberdade

pós prestar depoimento, ele foi liberado porque devido à Lei Eleitoral ninguém pode ser preso, salvo em flagrante. O crime aconteceu na noite do último sábado.

Acusado de atirar em motorista do Transcol se entrega à polícia, mas fica em liberdade
Os dois são suspeitos de participar do assalto ao ônibus do Transcol Foto: Divulgação/PC

Um jovem de 22 anos, se entregou à polícia na noite desta sexta-feira (3). Ele é acusado de atirar em um motorista do Transcol, em Cariacica, durante uma tentativa de assalto. 

Após prestar depoimento, ele foi liberado porque devido à Lei Eleitoral ninguém pode ser preso, salvo em flagrante. O crime aconteceu na noite do último sábado. 

Durante a tarde, a polícia divulgou a foto de dois suspeitos de terem participado do assalto: Ronivaldo Vicente dos Santos, 23 anos, e Daniel Chagas dos Santos, 19. A participação deste último, no entanto, foi descartada pelo acusado. Como foi reconhecido por testemunhas, ele continua sendo investigado. 

Em depoimento, o suspeito contou que foi convidado por Ronivaldo para cometer o assalto e aceitou o convite porque estava precisando de dinheiro. Os dois marcaram encontro em um ponto de ônibus e entraram no coletivo anunciando o assalto. 

Segundo ele, o tiro aconteceu acidentalmente após tropeçar e arma disparar contra o motorista. Leonildo tem passagem pela polícia por porte de arma.

O crime
Um motorista do Transcol foi baleado enquanto trabalhava, no Terminal de Campo Grande, em Cariacica, na noite do último sábado (27). A vítima, que não teve o nome divulgado, foi atingida na barriga pelo disparo. O motorista foi socorrido e encaminhado a um hospital. Após o crime, motoristas fizeram paralisação e pediram mais segurança nos coletivos.