Polícia

Acusado de furtar e maltratar mãe adotiva no ES é preso em Minas Gerais

O suspeito era criado pela idosa desde quando tinha nove meses. Ele morava no andar de cima da residência da mãe adotiva e roubava por causa das drogas

Acusado de furtar e maltratar mãe adotiva no ES é preso em Minas Gerais
O jovem foi encontrado pela Polícia Civil  Foto: Divulgação/Governo

Um homem suspeito de furtar e maltratar a mãe adotiva, uma idosa de 77 anos, em Cariacica, foi detido por policiais civis na cidade de Mutum, em Minas Gerais. A prisão ocorreu após uma investigação realizada pela equipe da Delegacia de Atendimento e Proteção à Pessoa Idosa (DAPPI). 

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na última segunda-feira (27) quando os policiais da DAPPI conseguiram localizar o endereço onde o jovem 18 anos, estava escondido. “Após isso solicitamos o apoio dos policiais civis que atuam no município de Mutum e esses cumpriram o mandado de prisão”, afirmou o delegado Fábio Almeida Pedroto. 

O delegado informou que o suspeito era criado pela idosa desde quando tinha nove meses. “Em janeiro deste ano, ele deixou a mãe sem água e sem alimentação durante três dias. Ela foi socorrida e deu entrada no Pronto Atendimento na Policlínica de Cariacica com sintomas de desidratação”, disse. 

O jovem morava no andar de cima da residência da mãe adotiva em Cariacica. “Durante o período em que morou com a mãe, ele se aproveitou que ela não estava lúcida e furtou alguns objetos, como televisão, geladeira, louças, entre outras coisas para vender e pagar as drogas que usava, deixando a mãe sem nada. Ele desocupou o imóvel, pois estava sofrendo ameaças, já que era usuário de drogas”, contou Pedroto, que ainda informou que o suspeito já possui antecedentes criminais. 

Segundo o delegado, foram os familiares da idosa que procuraram a delegacia para denunciar a situação. “Dois sobrinhos da vítima foram visitá-la e a encontraram sem água e sem comida e resolveram procurar a Delegacia em busca de ajuda”, relatou.

Uma equipe da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) foi até a cidade mineira e trouxe o suspeito, que foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.