Polícia

Acusado de matar a ex-mulher na Serra há três anos é preso no Rio de Janeiro

Jairo Santos Marques estava detido desde setembro do ano passado na capital fluminense e, segundo a polícia, será transferido para o Espírito Santo ainda nesta semana

Acusado de matar a ex-mulher na Serra há três anos é preso no Rio de Janeiro
Jairo estava foragido desde 2012 e foi preso durante uma abordagem da polícia em setembro do ano passado Foto: DHPM

Um homem acusado de matar a ex-esposa na Serra e fugir com a própria filha, há três anos, foi preso no Rio de Janeiro. O mecânico Jairo Santos Marques estava detido desde setembro do ano passado e, segundo a polícia, será transferido para o Espírito Santo ainda nesta semana.

O suspeito foi detido durante uma abordagem de policiais da 58ª DP de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto. A Polícia Civil capixaba entrou em contato com os policiais do Rio, que informaram que Jairo estava preso no Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, Zona Norte da capital fluminense. O acusado estava foragido desde junho de 2012, quando aconteceu o crime.

Jairo é apontado pela polícia como o assassino de sua ex-mulher, a diarista Ilinéia Gomes Barbosa, que tinha 33 anos. Ela foi morta a poucos metros da casa onde morava, no bairro Vista da Serra II.

Segundo testemunhas, a vítima foi abordada pelo ex-marido no momento em que saía da residência, com a filha de 2 anos no colo. O suspeito teria tirado a menina do colo da mãe antes de cometer o crime e fugiu com a criança.

Dois dias depois do crime, a advogada de Jairo entregou a criança à polícia. A Justiça já havia expedido um mandado de prisão contra o suspeito que, no entanto, continuava foragido.

Na época do crime, vizinhos contaram que o casal estava separado há oito meses e que Jairo ameaçava a ex-companheira com frequência, para que ela voltasse para ele. Ilinéia tinha uma medida protetiva, que impedia o ex-marido de chegar perto dela.

Com informações do DHPM