Um vídeo, que tem circulado pelas redes sociais, mostra um homem aparentemente arrependido e pedindo perdão à família de uma “moça”. Segundo internautas que compartilharam o vídeo, o homem seria Rafael de Jesus Lima, de 25 anos, suspeito de assassinar a nutricionista capixaba, Camila dos Santos Lopes, de 29 anos, e roubar o veículo dela, em São Mateus, no norte do Estado.
Não há informações sobre onde o vídeo foi gravado nem quando. Porém, o homem que aparece nas imagens tem as mesmas características do suspeito e, inclusive, usa a mesma camisa que Rafael usava no momento em que foi preso, no último sábado (20).
Na gravação, o homem pede perdão à família da vítima e alega que estava sob efeito de drogas no momento do crime. “Queria pedir perdão à família da moça. Foi num momento de loucura, num momento de uso de droga. Me arrependi. Já pedi perdão a Deus. E se a família puder me perdoar…”, diz o homem. No final do vídeo, uma voz pergunta se foi ele quem atirou na vítima e o suspeito diz que sim.
Rafael de Jesus Lima foi preso, no último sábado, e autuado por latrocínio, receptação e adulteração de veículo automotor. De acordo com a polícia, José Júnior Lopes Santos, de 24 anos, estava junto com Rafael, no momento da abordagem à vítima, e teria dado cobertura para o crime. Ele foi autuado por roubo qualificado.
Sem motivo
De acordo com o delegado que investiga o caso, Renan Albuquerque, o acusado executou a vítima sem motivo. O suspeito disse aos policiais que teria dado um tiro para assustá-la.
“Eles vieram para São Mateus na quinta-feira (18) pela manhã, e passaram o dia rodando a cidade atrás de uma vítima aleatória. Eles passaram o dia procurando alguma pessoa. Infelizmente, por volta das 15 horas eles acharam a Camila. O Rafael executou a vítima sem motivo algum, pois ela não ofereceu resistência”, disse Albuquerque.
Depois do crime, os bandidos fugiram para Teixeira de Freitas, na Bahia. Além de Rafael e José Júnior, Anderson Vieira Lopes, de 30 anos, foi autuado por receptação. Os três estão presos no Centro de Detenção Provisória de São Mateus.
Videomonitoramento
Nesta segunda-feira (22), a polícia divulgou imagens, feitas por uma câmera de videomonitoramento, que mostram momentos antes do assassinato da vítima. No vídeo, o carro da nutricionista, um Chevrolet Ônix branco, aparece sendo perseguido pelo veículo utilizado pelos criminosos, um Ford Focus prata.
Segundo a polícia, nesse momento Camila já havia sido sequestrada. Em determinado momento do vídeo, o carro dos bandidos dá a ré e, quando o veículo da vítima volta, eles saem em direção a Teixeira de Freitas.
O corpo de Camila foi encontrado no último sábado, em uma estrada que liga São Mateus a Conceição da Barra, no norte do Estado. Seis pessoas foram detidas no mesmo dia, no sul da Bahia. No entanto, apenas três permaneceram detidas e foram autuadas por diversos crimes. As outras três pessoas detidas assinaram um termo e foram liberadas.