Um dos suspeitos de matar o oficial de Justiça capixaba Francisco Ladislau, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (11), foi detido no município de Barra do Piraí, no Sul do Rio, no mesmo dia do crime. Ladislau foi morto a tiros durante um assalto.
A vítima estava trabalhando no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) há pouco mais de dois meses. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio, Ladislau estava voltando para o carro quando foi surpreendido por criminosos.
O fato aconteceu no município de Barra do Piraí, região Sul do Rio. O local do crime é próximo a um posto da PRF. Os bandidos fugiram com o veículo da vítima. Consternado com a situação, o pai do jovem assassinado, o jornalista Chico Pardal, desabafou na internet. Veja partes do relato:
“Amigas e amigos, obrigado a todas e a todos pelo apoio. É muito triste. Vocês nem imaginam o sofrimento de todos nós, pai, mãe, irmãos, parentes e de vocês amigos. Não sabia que tenho tantas amigas e amigos.
Só me resta lamentar o que aconteceu e chorar ao lado da mãe, dos irmãos, das amigas e amigos como vocês, além dos parentes. Estou saindo agora de Barra do Piraí, onde meu filho trabalhava e perdeu a vida de maneira como foi.
Obrigada e obrigado mais uma vez. Obrigado a você, Francisco, filho querido de todos, que nos deixa antes do tempo. Nunca será esquecido por nenhum de nós… Te amamos…
Seu pai
Sua mãe
Sua irmã e seus irmãos”
O velório será a partir das 22 horas na capela mortuária de João Neiva e o sepultamento acontecerá às 9 horas da próxima quinta-feira (13) no cemitério municipal de João Neiva.