O acusado de matar o pastor Ericsson Roza Soares, de 37 anos, foi preso na última segunda-feira (4), no município de Iúna, no sul do Espírito Santo. O mandado de prisão de Welington Mates de Amorim foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Vila Velha.
De acordo com informações passadas pela Polícia Civil (PC), Welington foi levado até a Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV) de Vila Velha, onde teria confessado a autoria do assassinato.
O delegado Ricardo Almeida informou que as investigações estão em andamento e que os detalhes serão passados com após a conclusão do inquérito.
A PC disse que Welington entrou em contato com eles por meio de mensagem na página da DCCV de Vila Velha no Facebook. O acusado chegou a dizer que iria colaborar com as investigações, mas que não tinha dinheiro para pagar a passagem de Iúna para Vitória. Em seguida, os militares foram até o endereço informado por Welington e o levaram até a delegacia. Ele foi encaminhado ao presídio.
O crime
O pastor foi morto a facadas no apartamento onde morava na Praia da Costa, em Vila Velha. O crime aconteceu no dia 7 de agosto.
Ericsson era pastor de uma igreja Quadrangular em Vitória e trabalhava na igreja desde os 7 anos de idade. O corpo da vítima foi encontrado pelo sobrinho que acionou a polícia.