O cumprimento de onze mandados de busca e apreensão terminou com seis detidos, um adolescente apreendido, além de armas e drogas apreendidas, em bairros de Vila Velha, na manhã desta sexta-feira (28). A operação foi conjunta do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Batalhão de Missões Especiais (BME), além do serviço de inteligência da Polícia Militar.
A ação aconteceu nos bairros Ilha da Conceição, Ataíde e Novo México. Todos os pontos que foram alvos da operação foram mapeados pelo serviço de inteligência do 4º Batalhão da PM. Seis pessoas foram presas e um adolescente de 16 anos apreendido.
Duas armas, cocaína, crack, maconha, balança de precisão e materiais para preparo e embalo de drogas foram apreendidos. A apreensão foi feita na manhã desta sexta-feira (28), durante uma operação, em Vila Velha, para cumprir onze mandados de busca e apreensão.
“A operação foi motivada em razão da disputa de quadrilhas da região pelo domínio do tráfico de drogas. Quadrilhas de Primeiro de Maio, do Beco da Felicidade, Santa Rita, Ataíde e da região de Ilha da Conceição”, afirma o comandante do 4º Batalhão da PM, capitão Wesley.
Entre os detidos estão Waldyman Dias Soares, de 25 anos, que sorriu ao ser conduzido à delegacia, Herick da Silva Gagliari, de 24, que tem várias passagens pela Justiça e é apontado pelos militares como um dos gerentes do tráfico de drogas do bairro Ilha da Conceição, e Vinícius Domingos Vitor, 21, conhecido como “Neno”.
As identidades dos outros presos são: Ana Paula dos Santos Ferreira, de 36 anos, Ilávio Rodrigo da Silva, de 27, Marcos Vinícius Costa, 19, e um adolescente de 16 anos.