Apontado como gerente do tráfico de drogas no Morro do Quiabo, no bairro Porto Novo, em Cariacica, Luiz Henrique Gonçalves da Silva, conhecido como Ralf, de 26 anos, foi preso após uma perseguição policial. Ele tentou até atropelar os policiais para escapar da prisão, mas acabou baleado e detido.
A prisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17) próxima à linha do trem do bairro Flexal I, no mesmo município.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando percebeu a aproximação de um carro no sentido contrário. Os policiais, nesse momento, suspeitaram da ação e deram ordem de parada ao motorista, que não obedeceu e fugiu.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Diante da reação do motorista, iniciou-se uma perseguição e, ainda no mesmo bairro, uma outra equipe da PM montou um cerco em um ponto de Flexal I, para impedir a passagem do acusado.
Só que Ralf, ao ver a barreira policial, acelerou o carro na direção dos militares. Para não serem atropelados, os policiais tiveram que se jogar no chão.
E o acusado não parou. Ele continuou fugindo com o carro e sendo seguido pela radiopatrulha até Flexal I, mas ao passar pelo viaduto do bairro acabou perdendo o controle da direção e bateu.
Novamente, os policiais tentaram a abordagem, mas o homem tentou fugir acelerando o veículo para cima dos PMs. Foi então que os policiais atiraram e acusado de tráfico acabou baleado com dois tiros.
LEIA TAMBÉM: Homem que confessou ter matado esposa a facadas é preso na Serra
Acusado foi autuado e está internado
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ele foi levado para o Pronto-Atendimento (PA) de Alto Lage.
Só após a prisão é que ele foi reconhecido pelos policiais como gerente do tráfico do Morro do Quiabo, tendo várias passagens pela Justiça por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Pela gravidade dos ferimentos, Ralf precisou ser transferido para um hospital de referência da Grande Vitória e está sob escolta policial.
Mesmo assim, foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio qualificado e desobediência. Assim que receber alta, será encaminhado ao sistema prisional. O veículo que ele dirigia foi levado para o pátio da polícia.
*Com informações do repórter Roger Nunes da TV Vitória/Record TV
LEIA TAMBÉM: Cinegrafista foi morto na Serra após discussão política sobre eleição para presidente