Um rapaz de 19 anos e um adolescente de apenas 13 foram detidos nesta terça-feira (21), suspeitos de matarem Douglas Ferreira Bahia, de 22 anos, na noite de segunda-feira (20), no Morro do Quadro, em Vitória. Segundo a polícia, Marcos Mercílio confessou o crime e disse que matou o rapaz porque ele dava em cima da namorada do acusado.
Em depoimento, Marcos contou que encontrou com a vítima em uma padaria do bairro, na tarde de segunda, poucas horas antes do crime. No local, eles teriam discutido e inclusive entrado em luta corporal.
Marcos alegou que Douglas deu uma chinelada no rosto dele. Em seguida, o acusado foi até a casa de um amigo, o adolescente de 13 anos, pegou uma arma e os dois foram atrás da vítima.
Douglas foi atingido por seis tiros e morreu no local. De acordo com a polícia, os dois últimos disparos foram feitos pelo menor, no momento em que a vítima ainda estava viva. O adolescente confessou que sabia do crime, mas negou ter participado.
Os dois acusado responderão por homicídio qualificado. Marcos foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça. Já o adolescente aguarda decisão da Justiça para saber se será internado ou reintegrado à família.
Os dois suspeitos foram detidos por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória, no mesmo bairro onde aconteceu o homicídio. O delegado Paulo Expedicto Amaral, titular da delegacia, afirmou que a população contribuiu para elucidar o caso. “Desde o começo das investigações nós recebemos denúncias anônimas informando os autores do crime e onde eles estariam”, ressaltou.