Dois homens acusados de tentativa de homicídio e homicídio contra a mesma pessoa foram presos em Viana. A vítima, identificada como Jeferson de Souza Martins, conhecido como “Falcão”, foi baleado no dia 13 de dezembro de 2013, no bairro Morada de Viana, mas resistiu aos ferimentos. No dia seguinte, os acusados foram até a residência onde a vítima estava e disparou novamente. Dessa vez, o homem não resistiu e morreu no local.
O primeiro suspeito, Anselmo dos Santos Lima, de 29 anos, foi preso na última sexta-feira (12), no mesmo bairro onde aconteceu o crime. O segundo acusado, Heleno Alves Fogos, de 31 anos, se apresentou nesta terça-feira (16), na Delegacia de Crimes Contra à Vida de Viana.
Contra os suspeitos havia mandado de prisão preventiva em aberto. De acordo com o delegado titular da DCCV de Viana, Paulo Expedito Amaral, ambos participaram da tentativa de homicídio e homicídio consumado contra Jeferson. “No dia 12 de dezembro, Heleno estava na garupa de uma moto pilotada por Anselmo, que, na ocasião, ao se deparar com a vítima, desceu da moto e atirou contra Jeferson, que foi atingido por um disparo, mas resistiu. No dia seguinte, 12 horas depois, Heleno, inconformado que Jeferson não morreu, foi até sua residência, onde ele se encontrava deitado com sua esposa, e novamente disparou contra ele. A vítima desta vez veio a óbito no local”, relatou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o crime ocorreu, pois Heleno acreditava que Jeferson, junto a outros suspeitos, fosse um dos responsáveis por assaltar a residência dos seus pais, localizada no mesmo bairro onde houve o homicídio. Mas, não há de fato, comprovação desse assalto. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.