Uma dupla suspeita de traficar na região do Ibes, em Vila Velha, foi detida na madrugada desta segunda-feira (16). Um dos detidos, Márcio Pedro Coutinho, de 41 anos, ficou tão revoltado com a prisão, que teria danificado a viatura da Polícia Militar e quebrado um computador da Delegacia Regional do município, para onde foi levado junto com o comparsa, Alexandre Abreu Andrade, de 24.
Com Márcio, apontado pela polícia como traficante da chamada Favelinha do Ibes, os policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar encontraram maconha e crack. Já com Alexandre, que seria segurança de uma das bocas de fumo da região, foram encontrados uma pistola 380, um revólver calibre 38 e munição. Ele assumiu ser dono das armas.
“Ele [Márcio] foi encontrado em atitude suspeita e tentou se evadir da guarnição. Conseguimos parar esse indivíduo sem efetuar nenhum disparo e encontramos essa carga nos bolsos dele. A gente percebe, pela ficha do Márcio, que ele tem várias passagens pela polícia, já conseguiu se evadir do DPJ. É uma pessoa já conhecida pela polícia”, destacou o aspirante oficial Casagrande, da PM.
De acordo com a polícia, Márcio dispensou parte da droga no caminho. A outra parte foi encontrada na varanda da casa onde Alexandre foi visto pelos policiais com as armas.
“Segundo informações do próprio Alexandre, ele estava trabalhado nessa contenção, que seria, entre áspas, uma segurança do comércio de entorpecentes, que era feita na rua”, disse o militar.