Polícia

Adolescente aborda veículo e é morto pelo motorista; familiares apontam envolvimento com drogas

Ao lado do corpo, segundo a polícia, foi encontrada parte de uma arma caseira, calibre 12, com uma cápsula deflagrada

Foto: Reprodução

Um adolescente acabou morto ao tentar abordar um veículo, na Serra. Ele ainda teria tentado atirar contra o motorista do carro. João Vitor Leal Delarmelina, de 17 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (07), no bairro Camará.

Por telefone, um parente do adolescente contou que ele estava sozinho em uma pracinha. Um carro prata passou pela rua e ele teria abordado o veículo, questionando quem era o motorista, contra quem ele teria atirado. No entanto, o motorista sacou uma arma e efetuou um disparo contra João Vitor. Ele foi atingido na boca.

Mesmo ferido, ele correu por alguns metros e acabou caindo. Policiais militares que faziam patrulhamento na região, ouviram barulho de disparo e foram até o local para verificar. Quando chegaram, encontraram o adolescente já sem vida.

Ao lado do corpo, segundo a polícia, foi encontrada parte de uma arma caseira, calibre 12, com uma cápsula deflagrada. O objeto foi recolhido para ser periciado. A pessoa que atirou contra ele não foi identificada. A informação inicial é que seria um agente de segurança pública, mas isso não foi confirmado.

João Vitor, de acordo com a família, tinham envolvimento com o tráfico de drogas da região. Ele foi criado no bairro Camará, mas estava morando com a mãe em outro bairro. No entanto, por conta das drogas, passava mais tempo na praça onde foi assassinado.

O corpo do rapaz foi levado para o Departamento Médico Legal, em Vitória. O caso foi registrado no Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa e segue sob investigação.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV