O adolescente de 16 anos apreendido na tarde desta quinta-feira (29), em Guarapari, acusado de ter matado Débora Santos Rocha, de 24 anos, dentro de uma loja no último sábado (24), tinha envolvimento com outro crime, que aconteceu no dia 8 de abril, na localidade de Recanto do Sol, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. Em depoimento, o menor disse que matou Débora por vingança e porque estava recebendo ameaças de morte.
De acordo com informações do delegado que acompanhou as investigações, Alexandre Lincoln, o adolescente acusado da morte andava na pracinha do bairro com um amigo, identificado como Valdimar Santos Souza, de 28 anos, conhecido da polícia como chefe do tráfico da região.
Na tarde da última quarta-feira (28), foi divulgado o vídeo que mostra o momento exato em que a jovem é assassinada a tiros, dentro de um provador da loja.
Enquanto caminhavam, outro homem, identificado como Adalberto dos Santos, que também tem envolvimento com o tráfico de drogas, teria chegado de moto e atirado em Valdimar. No momento do assassinato, o adolescente conseguiu fugir.
Na última segunda-feira (26), foi preso o namorado de Débora, Adalberto dos Santos, de 24 anos. Ele é apontado como o chefe do tráfico de drogas da região de Mãe-Bá. De acordo com o delegado Alexandre Lincoln, a prisão não tem relação com a morte de Débora, mas as investigações continuam.
O adolescente foi encaminhado na tarde desta quinta-feira (29) para a Unidade de Internação Provisória (Unip), de Cariacica.
Entenda o caso
De acordo com informações da polícia, na tarde do último sábado (24), Débora Santos Rocha, de 24 anos, entrou na loja e se escondeu dentro de um provador. Em seguida, o suspeito entrou no estabelecimento, encontrou a jovem e efetuou 12 disparos. Os policiais não souberam informar a motivação do crime.
No último domingo (25), o irmão da vítima foi ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para liberar o corpo da jovem. Ele disse que Débora saiu da casa da família, em Bom Jesus do Norte, há cerca de cinco anos, com a intenção de trabalhar em Guarapari.