Um homem de 21 anos foi preso nesta sexta-feira (12), em Jardim Camburi, Vitória, acusado de agredir a namorada, uma adolescente de 16 anos. Durante a abordagem, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão contra o suspeito, por tráfico de drogas. Ele deve ficar preso por cinco anos.
O rapaz, que não terá o nome revelado para preservar a identidade da vítima, foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, o acusado agora vai responder também pelas agressões à menor.
“Com trânsito em julgado já por condenação por tráfico de drogas. Nas primeiras horas de hoje [sexta-feira] a equipe se deslocou até Vila Velha, onde demos cumprimento ao mandado”, disse o delegado.
O suspeito admite que foi pego com drogas e é usuário, mas garante que não agrediu a mulher. Ele conta que apenas empurrou a adolescente, por causa de ciúmes, já que teria visto a menina trocando mensagens com outro homem.
O casal tem um filho. O jovem pai sabe que não vai acompanhar o crescimento dele, pelo menos nos próximos cinco anos. E manda um recado para a adolescente.
“Só quero que ela dê o dobro de amor para o meu filho, que ele merece. Eu amo muito ele. Ele vai precisar de mais carinho e atenção no momento, porque eu não vou poder estar presente para dar. Daqui a cinco anos eu ‘tô’ aí. Papai te ama, meu filho!”, disse, aos prantos, o acusado.