Um adolescente de 17 anos foi apreendido no Morro da Conquista, em Vitória, após confessar a participação em, pelo menos, cinco assassinatos na Grande Vitória. Além dos homicídios, ele também teria confessado para a polícia que atua como segurança do homem mais procurado pela Polícia Civil.
Com o adolescente, a polícia encontrou uma pistola com alto poder de fogo, pronta para disparar rajadas de tiro de uma só vez. Para a polícia, o adolescente confessou que teve participação no assassinato de Lorhan Moura de Souza, de 24 anos, que aconteceu no último domingo (6) no bairro Santo André, em Vitória.
Ainda de acordo com as confissões do adolescente, Lorhan não foi a sua única vítima na Grande Vitória nos últimos anos. Ele contou que desde os 14 anos já teria feito pelo menos quatro vítimas.
Além de carregar cinco assassinatos, o adolescente também confessou que estaria ligado diretamente a Fernando Moraes Pereira Pimenta, o “Marujo”, um dos chefes do tráfico de drogas mais procurados do Espírito Santo.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Cavalcanti, o adolescente teria confessado que o jovem Lorhan não era o alvo dos disparos.
“O objetivo deles era um outro indivíduo que estaria com ele em uma motocicleta, fato ainda não confirmado na investigação. Porém, ele fala que a motivação do crime está ligada à essa briga pelo tráfico de drogas”, afirmou.
Ainda de acordo com o adolescente, a participação no crime teria acontecido em resposta ao assassinato de um amigo identificado como Gordinho, na última sexta-feira (4), em uma região conhecida como Pedreira, no bairro Resistência, em Vitória.
O jovem de 17 anos foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Sobre o chefe do tráfico, “Marujo”, o delegado afirmou que a polícia segue na procura dele.
* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.