Um adolescente de 16 anos perdeu a visão de um olho após ser baleado na saída da escola estadual Mizael Pinto Neto, no Centro de Aracruz nessa quinta-feira (9). O atirador é um colega de sala do adolescente e, segundo testemunhas, a motivação do crime teria sido um boato que começou a circular na escola no início da semana.
Adryan de Almeida Silva foi atingido com três tiros nas regiões do tórax e do olho, foi entubado, passou por cirurgia e, de acordo com os médicos, ficou cego de um olho.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O atirador foi detido após ser encontrado em um matagal indicado pela própria família dele. Na delegacia, ele disse que cometeu o crime porque foi ameaçado.
A Polícia Civil informou que o adolescente, de 15 anos, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio e foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Já o rapaz que o conduziu de moto, de 16 anos, se apresentou voluntariamente na delegacia acompanhado do pai e foi liberado após a família assinar um termo circunstanciado.
*Com informações da repórter Nathália Munhão da TV Vitória/Record TV