Polícia

Adolescente causa tumulto em centro de acolhimento e é apreendido em Vitória

Tudo aconteceu no Centro Especializado da Assistência Social para a População em Situação de Rua, chamado também de Centro Pop

Foto: TV Vitória

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após causar tumulto em frente a um espaço de acolhimento em Vitória. Testemunhas contaram que ele estava sozinho e apareceu no local agitado, xingando e gritando alto.

Tudo aconteceu no Centro Especializado da Assistência Social para a População em Situação de Rua, chamado também de Centro Pop. O local fica na Avenida Dário Lourenço de Souza, em Mário Cipreste, na capital. Pessoas que estavam na região se disseram assustadas com a ação do rapaz que provocou o tumulto.

O coordenador do espaço não quis dar entrevista, mas informou que o adolescente estava sozinho e apareceu no local muito agitado, xingando e gritando alto, como se quisesse entrar no local a qualquer custo. Inclusive, ele danificou as grades da entrada. Segundo o coordenador, o adolescente não esclareceu em momento algum o motivo que o levou a fazer isso. O coordenador disse ainda que ele aparentava ter transtornos mentais.

Após a confusão, a Guarda Municipal foi chamada e os agentes encaminharam o adolescente para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle). A polícia informou que o responsável vai responder por dano ao patrimônio público e desacato à autoridade. Por já ser reincidente, ele foi encaminhado à Justiça da Infância e Juventude.