Um adolescente de 14 anos foi apreendido nesta segunda-feira (08), suspeito de colocar fogo na casa da tia no bairro Vale Encantado, em Vila Velha.
A dona da casa estava dormindo com o filho, o marido e a sogra quando o incêndio começou. “Muito trágico, tive medo de morrer com meu filho, minha sogra e meu marido”, contou.
As chamas, que começaram na varanda do imóvel, destruíram a televisão e a máquina de lavar e por pouco, não atingiram a botija de gás na cozinha. “Eu acordei e ouvi estalos na casa. Quando olhei para fora, vi os clarões. Chamei meu filho e disse que a casa estava pegando fogo. Os vizinhos já estavam do lado de fora jogando água. A gente pulou a janela, já que a porta estava pegando fogo”, relata a sogra da dona do imóvel.
O menor foi flagrado, pela polícia, enquanto chorava no quintal da casa. Segundo o soldado Lázaro, o rapaz tem problemas psicológicos. “Chegando à casa, o menor estava chorando, talvez um pouco transtornado e arrependido. Ele não demonstrou nenhuma reação e nem ficou alterado. Trata-se de um menor com problemas psicológicos. Possivelmente ele usou drogas e ficou alterado desse jeito”, afirma.
Apreendido, o adolescente foi levado para a delegacia de Vila Velha.