Polícia

Adolescente confessa que matou casal em São Roque do Canaã após não encontrar dinheiro

Segundo o delegado Olair José, responsável pelo caso, menor disse que foi à casa das vítimas para roubar. Ele conta bateu na cabeça dos dois com uma tábua de carne

Adolescente confessa que matou casal em São Roque do Canaã após não encontrar dinheiro
Menor confessou que foi até a casa das vítimas para roubar dinheiro, mas não encontrou e cometeu o crime Foto: Divulgação

Um menor de 17 anos foi detido pela polícia, nesta quarta-feira (11), suspeito de assassinar um casal e abandonar o filho das vítimas, um bebê de apenas dez meses, em um matagal em São Roque do Canaã, noroeste do Estado. Segundo o delegado Olair José, responsável pelo caso, o adolescente confessou o crime e disse que matou Lairto Eloi Loss, de 63 anos, e Neuza Correia Soares Loss, de 42, após não encontrar dinheiro na casa deles.

Segundo o delegado, o menor disse que foi à residência, localizada na região de Alto Santa Júlia, na última terça-feira (10), para roubar dinheiro. Como não encontrou, teria começado a agredir as vítimas. 

Em depoimento, o suspeito contou que matou primeiro Lairto, aplicando um golpe na cabeça da vítima com uma tábua de carne. Em seguida, ele foi até a cozinha e, com a mesma tábua, atingiu Neuza também com uma pancada na cabeça. 

O menor disse ainda que colocou os corpos das duas vítimas no carro do casal e levou junto o bebê de 10 meses. Na manhã desta quarta-feira (11), a criança foi encontrada com vida por moradores, dentro de uma caixa d’água seca, no meio do mato. Ela foi levada para o Hospital Silvio Avidos, em Colatina, onde foi internada.

Ainda de acordo com Olair José, o adolescente chegou a furtar objetos da residência. Ele acabou deixando o carro na garagem e disse que voltaria para buscá-lo, mas se arrependeu. 

O suspeito foi apreendido na casa de um tio, no mesmo município, onde estava passando uns dias. Ele disse que é da Bahia e que já havia trabalhado na região. O menor vai responder pelos crimes de latrocínio – roubo seguido de morte – e tentativa de homicídio, por ter abandonado o bebê no meio do mato.

Os corpos de Lairto e Neuza foram encontrados nesta quarta-feira. Parentes do casal perceberam que os dois não estavam sendo vistos pela região e decidiram procurá-los. Quando chegaram à residência dos dois, viram uma marca de sangue e acionaram a polícia. As vítimas, no entanto, já estavam mortas.