Um adolescente de 14 anos manuseava uma arma de fogo e disparou acidentalmente contra si mesmo, no bairro São Geraldo, em Cariacica. O caso aconteceu na noite de sábado (21).
LEIA TAMBÉM:
Irmãos são detidos por assédio, racismo e agressões em Vitória
Jardins de Mel no Caparaó vão ajudar a proteger abelhas sem ferrão
Apostador de Vitória acerta a quina da Mega-Sena e ganha R$ 49 mil
Segundo a Polícia Militar, um jovem de 15 anos tirou um revólver calibre 38 do cofre do quarto do pai e quis mostrar para o amigo, que, durante o manuseio, se feriu acidentalmente.
Segundo informações do repórter da TV Vitória, Flávio Lacerda, o jovem era saudável, atleta de um time de futebol e se preparava para em poucos dias fazer a prova para o instituto federal do estado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao adolescente ferido, que foi imediatamente encaminhado ao Hospital Infantil de Vitória e segue internado em estado grave.
O adolescente de 15 anos foi conduzido à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle), acompanhado de seu irmão mais velho, de 26 anos, que assumiu o papel de responsável legal.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e arma do crime foi apreendia com 4 munições.
Após ser ouvido na delegacia, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Com informações do repórter Flávio Lacerda, da TV Vitória/Record