Polícia

Adolescente de 15 anos é apreendido após assaltar motorista de aplicativo em Vila Velha

O menor desferiu vários socos e coronhadas na vítima. Depois de levar a chave do carro do motorista, a vítima voltou para a casa a pé

Foto: Reprodução

Um adolescente de apenas 15 anos acabou apreendido após render e assaltar um motorista de aplicativo na noite de terça-feira (07), no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha. De acordo com o relato da vítima, o menor foi bastante agressivo.

Ainda abalado, o motorista contou que tinha terminado de deixar uma passageira, quando foi surpreendido pelo menor. Violento, o adolescente chegou intimidando o motorista, que precisou seguir com o suspeito pelas ruas do bairro.

Segundo o relato da vítima, o menor parecia não ter um destino correto. Contudo, os dois circularam por várias ruas, parando próximo do Presídio de Xuri, em Vila Velha. Mas até chegar no local desejado pelo suspeito, o motorista foi agredido com coronhadas e socos. 

Ao descer do carro, o menor ordenou que a vítima entregasse alguns pertences. Além de levar a chave do veículo, o suspeito fugiu com o dinheiro do dia, uma par de tênis e o celular da vítima. Um comparsa do suspeito aguardava em uma motocicleta para ajudar na fuga. Os dois fugiram deixando a vítima descalça e a pé.

O motorista contou que precisou andar por cerca de 30 minutos até chegar na residência onde mora. Em casa, ele acionou uma viatura e relatou o que havia acontecido. A polícia localizou o adolescente pouco tempo depois. Para os policiais, o menor já é conhecido por praticar vários roubos na região.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Para o motorista que trabalha com corridas de aplicativo há dois anos, com medo, ele já pensa em desistir da profissão.

* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV.