Polícia

Adolescente de 15 anos é apreendido em Boa Esperança por suspeita de latrocínio

Os familiares da vítima realizaram buscas pela região e localizaram o agricultor ainda vivo, na época

Foto: Divulgação
Boa Esperança, região Norte do Espírito Santo

Uma operação conjunta entre policiais civis de Boa Esperança, no Espírito Santo, e da cidade mineira de Águas Formosas, terminou na apreensão de um adolescente de 15 anos, suspeito de participar de um latrocínio. O agricultor Eilton de Oliveira  Barbosa, de 59 anos, foi assassinado no dia 02 de agosto.

Na ocasião, familiares do agricultor foram até a casa dele na localidade de Córrego do Engano, zona rural de Boa Esperança. Lá encontraram o imóvel revirado, vários cabos de madeira quebrados no quintal e marcas indicando que uma pessoa foi arrastada para um matagal próximo. 

Os familiares da vítima realizaram buscas pela região e localizaram o agricultor ainda vivo, com metade do corpo imerso em uma represa, com braços e pernas amarrados e com várias lesões típicas de espancamento. Eilton foi encaminhado em estado grave para o hospital Roberto Silvares em São Mateus, e, devido às agressões sofridas, morreu alguns dias depois.

“Após tomarmos conhecimento do crime, iniciamos imediatamente as investigações que revelaram que, além de ter sido espancada e torturada, a vítima teve alguns bens subtraídos, dentre eles, dinheiro e uma motocicleta. As investigações indicaram como suspeitos do crime um rapaz de 18 anos e o adolescente de 15, ambos vizinhos da vítima”, disse o delegado de Boa Esperança, Douglas Trevizani Sperandio.

As investigações revelaram que depois do crime os criminosos fugiram para a cidade de Águas Formosas, e após várias trocas de informações entre policiais civis capixabas e mineiros, o acusado de 18 anos foi preso na cidade mineira, no dia 28 de agosto

“Preso, o jovem foi interrogado e confessou participação no crime. Disse que contou com a ajuda do adolescente e que tiveram como motivação o fato da vítima ter batido no rosto de um deles, fato este inverídico segundo as investigações. Com os detalhes cruéis do crime relatados pelo rapaz de 18 anos, sendo que um deles utilizou uma vara de pescar para bater na vítima por horas, intensificamos ainda mais as investigações para apreender o menor. Hoje (12) descobrirmos que ele estava escondido na casa da avó, também em Águas Formosa, e após feito contato com policiais civis daquela cidade, foi realizada a apreensão do menor, que também confessou participação no crime”, ressalta o delegado.

O jovem de 18 anos está sob custódia Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus à disposição da Justiça, sendo indiciado pelo crime de latrocínio, podendo pegar até 30 anos de prisão. Já o adolescente será encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) de Linhares, onde ficará a disposição da Justiça.