Polícia

Adolescente de 16 anos é apreendido por homicídio, posse de arma, receptação e tráfico de drogas

Dois traficantes morreram em confronto entre gangues rivais em Cariacica

Adolescente de 16 anos é apreendido por homicídio, posse de arma, receptação e tráfico de drogas
Foto: Divulgação
Dois traficantes foram mortos em confronto de gangues rivais onde o adolescente de 16 anos estava

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela polícia por homicídio qualificado, posse de arma, receptação e tráfico de drogas. 

Todo o material apreendido foi apresentado na tarde de quarta-feira (31), um dia após a ação. O objetivo era capturar envolvidos no duplo homicídio que aconteceu no último domingo (28) no bairro Flexal, em Cariacica.

Os policiais contaram que no domingo, um adolescente e outro homem, identificado como Jean Carlos, conhecido como ‘Zói’, estavam em um ponto de venda de drogas no bairro Flexal, comercializando os entorpecentes. Uma gangue rival entrou no local e disparou vários tiros contra a dupla, que revidou. 

A troca de tiros resultou na morte de Jean Carlos. “Em dado momento, um grupo de traficantes rival invadiu aquela comunidade com o objetivo de tomar aquele território e tomar o ponto de tráfico. Houve um confronto, o Jean que foi executado no local, também efetuou disparos e atingiu o Pedro, que é um dos indivíduos dessa gangue rival”, afirmou o delegado Tarik Souki.

O adolescente apreendido estava com uma escopeta. Já o rapaz assassinado, já tinha passagem pelo sistema prisional. Ele participou de uma fuga no dia 22 de abril da Penitenciária Estadual de Vila Velha, em Xuri. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Jean respondia por tráfico de drogas, entre outros crimes. “Jean, que morreu no local do ponto de tráfico, era foragido do sistema. Ele participou da fuga de presidiários no mês de abril”, disse o delegado.

Pedro Henrique da Silva, da gangue rival, conhecido como ‘Pedrinho Cara de Cavalo’, tentou fugir do local mesmo baleado. “O Pedro caiu da moto e os comparsas o abandonaram. Eles foram até aquele local fortemente armados, com revólver e escopeta, efetuaram diversos disparos de armas de fogo contra o Pedro, filmaram parte da ação criminosa e atearam fogo”, explicou.

Foto: Divulgação
Patrick PK está foragido

Sabendo que Pedrinho estava ferido, o adolescente se uniu a um outro homem, identificado como Patrick dos Santos de Jesus, o ‘Patrick PK’. Juntos, assassinaram com tiro de escopeta, o ‘Pedrinho’.

A polícia pede ajuda à população para capturar Patrick, que continua foragido. Ele, inclusive, estava no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) quando ainda era menor, cumprindo medida sócio-educativa, mas conseguiu fugir.

“Nós solicitamos, inclusive, à população, que caso saibam o paradeiro do Patrick, vulgo PK, ligue para o Disque Denúncia 181 e não será identificado”, pediu o delegado.

Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV!