Uma adolescente de 16 anos, que estava desaparecida, foi encontrada na Barra do Jucu, em Vila Velha, na tarde deste sábado (20), por agentes da Guarda Municipal. A família da jovem afirma que ela foi sequestrada e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil pela mãe da menina.
De acordo com a Guarda Municipal de Vila Velha, diante das informações e características do veículo que teria sido utilizado no suposto sequestro, teve início uma operação de abordagem e buscas, visando garantir a segurança da população.
Ainda segundo a Guarda, durante a tarde deste sábado, depois de novas informações, a equipe encontrou a menina na Barra do Jucu. O Samu foi acionado e a adolescente foi atendida. Segundo uma agente que participou da ocorrência, havia marcas de agressões no corpo da jovem.
O sequestro teria acontecido na última sexta-feira (19). No boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, a mãe da menina disse que estava almoçando com a filha e que, logo depois, a adolescente embarcou em um ônibus. A mãe contou à polícia que a jovem disse que iria para um curso, mas que depois ela descobriu que o tal curso não ocorreu.
Ainda segundo a mãe, a adolescente mandou uma mensagem para o celular da irmã, por volta das 20 horas, informando que já estava a caminho de casa. No entanto, a menina não retornou.
A jovem ainda teria mandado outras três mensagens para uma tia, entre a madrugada e a manhã de sábado, mas depois não se comunicou mais. Nas mensagens, a menina dizia que estava em um Gol preto e que estava se comunicando sem que os bandidos percebessem.