Um adolescente de 17 anos atropelou um policial militar durante uma blitz no município de Anchieta, na última quarta-feira (11). Ele estava pilotando uma moto no momento do atropelamento.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi abordado durante a blitz e direcionou a moto ao local indicado para a inspeção, mas acelerou o veículo tentando fugir do local.
Um policial que estava a cerca de 30 metros da motocicleta notou as intenções do adolescente e se posicionou na frente dele, momento em que foi atingido. O jovem fugiu pela rodovia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O militar foi atingido com força e foi caiu ao chão já desacordado e com grande sangramento na cabeça. Enquanto alguns policiais prestavam socorro ao PM, outras equipes seguiram no encalço do motociclista.
O jovem ignorou todas as ordens de parada dadas pela PM e sinais, fazendo com que um dos policiais efetuasse um disparo no pneu traseiro da moto, momento em que o adolescente caiu do veículo.
Ao ser abordado foi constatado que se tratava de um menor e nada de ilícito foi encontrado com ele. O jovem foi perguntado sobre o atropelamento e disse que ficou com medo de perder a moto, já que não tem idade para guiar e o veículo estava com licenciamento atrasado.
Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Guarapari. O militar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao PA do município e posteriormente transferido para Cachoeiro de Itapemirim.
Leia Também: Adolescentes são presos com arma de brinquedo após cometerem assaltos em Cariacica